Já pensou em diminuir os gastos da sua empresa e ao mesmo tempo vender para o mundo inteiro? Comece a vender agora mesmo pela internet, mas, para que sua empresa tenha o sucesso esperado na web, são necessários alguns detalhes, os fatores-chave de sucesso.

O comércio eletrônico é o espaço virtual no qual seus produtos e serviços serão ofertados, na verdade é basicamente sua empresa funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana, mas, com a acirrada concorrência não há mais espaço para erros, cada erro que sua empresa comete acarreta em menos clientes que compram, veja abaixo como começar HOJE mesmo a vender pela internet:

Dica 01: Elabore um Plano de Negócios

Antes de entrar de cabeça no mundo web, faça um plano de negócios, verifique quem serão seus parceiros, clientes e concorrentes, e é claro como será sua estratégia de marketing.

O Plano de Negócios reduzirá drasticamente as chances de fracasso, decida se sua empresa irá atuar em nichos específicos ou se competirá por preço.

Dica 02: Tenha um site fácil e responsivo

Tenha um site que seja intuitivo e que não obrigue o seu cliente a dar vários passos para achar o que quer, faça com que seu site seja responsivo, adaptando-se a diversos tamanhos de tela, pois hoje o cliente compra no local em que estiver através do celular ou tablet.

Trabalhe bem as imagens, descrição do produto, e também as cores, faça com que seu site seja agradável aos olhos do seu cliente.

Dica 03: Seja verdadeiro

Nunca ofereça aquilo que você não pode cumprir, explique a cobrança do frete e do prazo de entrega. Atente-se também a área institucional da empresa, mostrando segurança para o cliente.

Dica 04: Cuide da sua logística

Quando um cliente faz a compra ele espera que a mercadoria chegue na data prevista, pois toda compra na internet gera uma expectativa muito grande, o tempo de espera sempre deve ser igual ou até menor do que mostrado no site. Trabalhe bem a embalagem pois ela é o primeiro contato do cliente com seu produto.

Dica 05: Ofereça vários canais para seu público

Procure entender os hábitos do seu cliente, em qual rede social ele se encontra, e, esteja presente nela. Crie um blog para aumentar o relacionamento com seu público, envie newsletters.

Tenha também opções de atendimento antes, durante e depois da compra, seu cliente não pode ter dúvidas ao comprar seu produto. Não mantenha um canal que não atenda de maneira eficaz o seu público.

Dica 06: Anuncie

Faça pequenas campanhas e verifique como seu público se comporta. Temos a opção dos mecanismos de busca (Google, Bing, Yahoo) e das mídias Sociais, em qualquer uma dessas opções você tem a opção de pagar quando alguém clica no link.

Dica 07: Invista em SEO

SEO, Otimização para mecanismos de busca, é basicamente é otimizar um site para que seja facilmente encontrado pelos motores de busca e assim obter a 1ª página.

É um trabalho mais lento, mas se for bem feito gera mais visibilidade do seu negócio sem precisar pagar pelos anúncios.

Dica 08: Invista na segurança do site

Tenha um certificado de segurança no site, existem várias empresas que oferecem um serviço de proteção de dados e bloqueio de ataques para garantir operações mais seguras, lembre-se quanto mais confiança gerar para o cliente mais vendas ocorrerão.

Dica 09: Invista no “Back Office”

Após um pedido de compra de um cliente, inicia-se uma operação delicada e complexa que é invisível para ele, que inclui logística, gerenciamento de estoque, relatórios, faturamento e outros setores.

O Back Office de um ecommerce deve ser enxuto e completo para que se entregue no prazo estimado a mercadoria que o cliente anseia em receber.

Dica 10: Tenha uma equipe preparada

Ter uma equipe preparada e que conhece todo o processo do seu ecommerce reduz os erros e maximiza os lucros.

Eu posso te ajudar a criar o ecommerce na sua empresa, basta apenas que você clique aqui, analisarei sua empresa e indicarei o que deve ser feito para que sua empresa obtenha mais vendas pela internet.