Que tal uma página de sucesso no Facebook e que gere vendas?

Olá, vejo muitas empresas quem hoje tem uma página no Facebook, mas não conseguem efetivar um número bom de vendas, alguns até tem muitos fãs, mas não conseguem transferir este mesmo número para as vendas. Pensando nisso resolvi criar este artigo para ajudar essas empresas a terem uma página de sucesso no Facebook e transformar seus fãs em clientes.

1 – Tenha uma página estruturada

Com o Facebook seus clientes tem a possibilidade de encontrar a sua empresa e comprar seus produtos, logo se faz necessário que alguns dados como o sobre, informação e descrição da empresa estejam visíveis.
Utilize também seu logo na foto de perfil, além de usar uma imagem de capa bem descritiva e original.
Não se esqueça de incluir o link para seu site nas informações para que seus clientes o conheçam.

2- As publicações devem ser adequadas ao seu nicho

É importantíssimo que a sua página publique artigos e posts relevantes para o seu público, de nada vai adiantar sua empresa que vende carros, compartilhar conteúdo sobre imóveis no Facebook. Se não tiver nada relacionado com seu negócio não compartilhe a informação, senão sua empresa terá uma página com muitos fãs que não se interessam sobre seu produto. Foque na qualidade dos posts e não na quantidade de fãs.

3- Atualize sempre a página

Mantenha um bom ritmo de postagens para que melhore seu EdgeRank, que é o que define quais postagens vão aparecer no feed de notícias dos seus fãs. Se tiverem uma boa interação maiores vão ser as chances de sua empresa aparecer no mural dos seus clientes.
Caso você deixe de efetuar publicações, seu EdgeRank tende a ser alterado e muitos fãs deixarão de ver suas atualizações no feed de notícias, uma solução para esse problema é o investimento em promoção de posts, para que sua publicação seja exibida para um número maior de fãs.

4- Invista em Facebook Ads

Não dá para ter um retorno rápido por parte do Facebook de graça. Isso é uma utopia. Caso sua empresa não queira investir no Facebook, saiba que seu crescimento será mais demorado do que o do seu concorrente que investe. Promova seus posts para obter mais engajamento, promova sua página para obter ainda mais visualizações e promova seu negócio/site para obter mais visitas.

5- Tenha um Plano de Social Media

Publique atualizações com consistência e principalmente nos horários de maior visualização, quantas vezes for necessário. Tenha um plano de Social Media que contemple quantas postagens deverão acontecer, em quais horários, após seguir à risca o plano, deve-se avaliar quais tipos de posts são aqueles que ocorrem mais interação por parte de seus fãs.

Resumindo

Não venda diretamente no Facebook, não seja aquela empresa chata que só fica postando anúncio do produto, entregue conteúdo relevante para seu cliente e veja aumentar as vendas do seu negócio.

Quer melhorar os seus resultados no Facebook?

Se você se identificou em algum ponto deste texto, é melhor alterar a situação rapidamente. Se mesmo seguindo as dicas você ainda ficou com dúvidas, deixe seu comentário aqui em baixo que responderei o mais rápido possível. Caso queira minha ajuda pessoalmente para resolver algum problema relacionado ao Marketing Digital da empresa entre em contato clicando aqui.