Se você tem um pet shop ou mesmo uma clínica veterinária, deve saber que pode encontrar muitos clientes através da internet não é verdade? Mas, uma das principais dúvidas dos empresários o que fazer, pois falta um plano estratégico que faça com que seu negócio garanta a entrada e a fidelização de cada vez mais clientes. Então sem mais delongas, aqui estão algumas 8 dicas para usar em seu pet shop:

1 – Tenha autoridade na internet

Antes de efetuar qualquer campanha sua empresa deve ser uma autoridade, ou seja, deve ser presente na internet, crie um site e uma página em redes sociais, mas, preste bastante atenção em suas postagens, pois o cliente deve enxergar que sua empresa entende o que está falando e sabe como cuidar do animalzinho.

É necessário que o site da sua empresa mostre os horários de funcionamento, a estrutura do seu pet shop, depoimentos de clientes satisfeitos além é claro de sempre dar novas dicas para seus clientes sobre como cuidar do seu pet.

Cuide também para que seu site seja responsivo, ou seja, se adapte a diversas telas, desde um pequeno celular até eventualmente uma TV de muitas polegadas.

Caso sua empresa ainda não possua recursos para criação de um site, comece com as redes sociais, mas trabalhe bastante, pois o alcance de uma página do Facebook por exemplo não chega a 5% dos inscritos, exceto se você anunciar. Neste artigo eu forneço dicas para sua página do Facebook.

Aproveite as redes sociais para divulgar ofertas, dicas de produtos e momentos especiais dos pets durante algum tratamento específico. Sua rede social deve conter seu endereço e telefone de forma visível, quanto mais fácil para o cliente encontrar a sua empresa maior e mais rápido será o retorno financeiro.

2- Atraia clientes potenciais

Crie anúncios no Facebook Ads e Google Adwords para atrair clientes cada vez mais segmentados para seu negócio. Aproveite os dados que você já tem do seu público alvo para direcionar campanhas para clientes específicos, assim seu resultado será ainda maior.

Lembre-se, tudo na internet pode ser mensurado, estão saiba sempre quantas pessoas foram atraídas para seu negócio através dos anúncios e altere o que for necessário para otimizar o investimento.

3- Treine seus funcionários

Antes mesmo de atrair seus futuros clientes, treine seus colaboradores para um melhor tratamento dos pets, principalmente porque essa é a principal objeção que deve ser quebrada para efetuar a venda de um serviço. Poste sempre vídeos internos de como os animais são tratados no banho, como é a “sala de espera” para cães e gatos, enfim, mostre ao seu cliente que ele pode confiar em sua empresa e que o pet estará sendo muito bem cuidado.

4- Planeje concursos

Seus clientes irão adorar mostrar para o mundo como seu pet está lindo, por isso planeje alguns concursos aproveitando este momento para além de divulgar e vender alguns produtos,
aumentar o alcance e conhecimento das pessoas sobre seu petshop. Acredite, esta promoção renderá muitos futuros clientes para seu negócio.

Transmita os concursos usando sua página do Facebook ou o seu canal do Youtube para que ainda mais pessoas conheçam sua empresa.

5- Fidelize os clientes

Crie estratégias para que seus clientes permaneçam comprando serviços na sua empresa, seja dando descontos em futuras compras, um clube para quem é cliente a mais tempo ou até um serviço gratuito após um número especifico de serviços já feitos.

Até um cartão de fidelidade já consegue ter um resultado, mas crie uma estratégia que faça com que os clientes retornem ao seu petshop.

6- Faça sorteios

Sempre faça sorteios de produtos e serviços, isso ajuda na divulgação do seu negócio além de trazer os clientes que não compram a algum tempo. Você pode dar brindes ou serviços grátis para um determinado número de compartilhamentos em postagens ou um prêmio para determinado valor em compras, o mais importante é que você use esta estratégia para aumentar o número de clientes de sua empresa.

7- Faça campanhas de email marketing

Use o email para divulgar seu conteúdo e também ofertas, mas lembre-se de pedir autorização para enviar, caso contrário seu email se torna um spam. O email é uma excelente forma de engajar os clientes e fazer com que as compras se tornem recorrentes ou que clientes que tinham parado de efetuar compras voltem a frequentar seu petshop.

8- Seja um posto de doações

Esta é uma dica que deve ser usada caso você tenha uma estrutura para abrigar um determinado número de animais que poderão ser adotados. Além de ser uma causa nobre, essa atitude aumentará e muito a frequência de potenciais clientes em seu petshop, igualando o valor gasto pelos clientes obtidos muitas vezes o investimento feito pelo seu petshop.

Além é claro de gerar um maior conhecimento de sua marca no mercado de animais.

E seu petshop, tem alguma outra estratégia para vender mais? Compartilhe agora nos comentários. Sentiu alguma dúvida em implantar essas dicas, coloque aqui nos comentários que terei maior prazer em responder.

Caso queira uma ajuda especializada para aumentar as vendas do seu negócio entre em contato agora mesmo clicando aqui, terei o maior prazer em analisar seu negócio e criarmos juntos um planejamento para levar sua empresa para o próximo nível!