fbpx

Anunciar no Instagram: Aprenda tudo com essas 5 dicas

O Instagram é uma das redes sociais que mais crescem no mundo e isso significa que ela é uma ferramenta ideal para os negócios. Com o Instagram você terá uma vitrine virtual que pode ser vista por milhares de pessoas, potenciais clientes. Anunciar no Instagram significa ser visto em fotos e vídeos em uma plataforma dinâmica, rápida e fácil de ser utilizada. E quem não gosta de tirar fotos, não é mesmo?

Sabia que até pelo celular você pode criar um anúncio para ser veiculado no Instagram? Leia o nosso artigo até o final e veja diversas formas de dar um passo à frente no mercado e potencializar ainda mais as vendas de produtos e serviços, com anúncios em uma plataforma que pode atingir mais de 800 milhões de usuários ativos por mês.

Caso você ainda não tenha criado o seu perfil na rede Social ou simplesmente ainda não o profissionalizou, eu criei um artigo específico sobre como vender no Instagram onde te mostro desde o momento da criação do perfil até mesmo algumas estratégias.

Conteúdo

Por que anunciar no Instagram?

instagram-ads

A resposta é muito simples: bons resultados a curto prazo e quase 1 bilhão de usuários ativos por mês no mundo, só no Brasil são mais de 30 milhões.

Anunciar em uma rede social, atualmente, é garantia de sucesso, sobretudo no Instagram, que é uma das melhores plataformas para divulgação online. Com o Instagram você anuncia sem precisar gastar muito dinheiro.

No Instagram Ads você tem visibilidade e reconhecimento em poucos cliques.

Veja Também:

Quanto custa anunciar no Instagram?

instagram-ads

Depois de chegar até aqui, você já deve estar convencido de que anunciar no Instagram é algo bem atraente para os negócios, mas agora vamos te passar uma informação ainda melhor: o preço para anunciar na rede social também é algo que vai te animar bastante, porque é muito acessível.

Antes de anunciar, você vai precisar escolher o tipo de anúncio que vai publicar e o objetivo da campanha. Depois é só escolher o orçamento. O valor inicial você que irá determinar, mas saiba que quanto maior o lance, maior poderá ser seu resultado. O valor dos lances pode mudar à medida que você for determinando as especificações de sua campanha.

Como anunciar somente no Instagram?

Com o Instagram Ads você não precisa ter um perfil da sua empresa no Instagram para fazer uma propaganda na rede, mas é necessário ter uma conta no Facebook para a criação de anúncios por meio da ferramenta Gerenciador de Anúncios.

É muito simples criar um anúncio no Instagram. Na plataforma, você vai encontrar um botão verde com o nome de “Criar”, no gerenciador de anúncios e fazendo isso você estará dando início à sua campanha.

Recomendamos que a opção “criação guiada” seja escolhida, pois apresenta um processo mais simples na hora de definir objetivos e alcançar resultados.

A seguir, acompanhe nosso passo a passo de como anunciar no Instagram:


Passo 1: No App, clique em Criar campanha e escolha um método (criação guiada ou criação rápida). Indicamos a criação guiada.

Passo 2: Para gerar bons resultados, é importante definir o segmento de público. Lembre-se que quantidade não é qualidade;

Passo 3: Selecione o objetivo que você deseja para o anúncio;

Passo 4: Depois que você selecionar o objetivo, dê um nome para a sua campanha;

Passo 5: Depois de criar o nome para a campanha, no botão azul, clique em Configurar conta de anúncios;

Passo 6: Depois do quinto passo, chegou a hora de você adicionar informações como moeda, país e fuso horário. Com as informações selecionadas, clique em Continuar.

Passo 7: Na opção “Tráfego”, escolha para onde você vai mandar a pessoa que clicar em seu anúncio (sites, app, Messenger);

Passo 8: Crie uma Oferta para seu cliente;

Passo 9: Nesse passo, você vai escolher para quem o seu anúncio vai ser veiculado (idade, gênero, localização, idioma). Quanto mais você detalhar maiores são as chances de seu anúncio atingir seu público-alvo;

Passo 10: Escolha o posicionamento, ou seja, em que plataforma seu anúncio será exibido. Ao clicar em Instagram, escolha se vai aparecer em Feed ou Histórias;

Passo 11: Aqui, você determina quanto quer investir e quando seu anúncio vai começar a ser rodado;

Passo 12: Escolha o estilo (formato) do anúncio.

Passo 13: Neste ponto, defina as imagens do seu anúncio e adicione os links para onde você vai direcionar a pessoa.

Passo 14: Confirme as informações de pagamento e seu anúncio estará pronto para rodar.


Saiba Mais:

Anunciando nos Stories do Instagram

O Instagram é uma rede social que não para de se renovar e a prova disso é o Instagram Stories. Seja para compartilhar pequenos momentos do seu dia a dia ou manter contato com amigos e familiares, os usuários estão aproveitando muito os recursos dessa ferramenta. É bom citar que no Instagram Stories as fotos e vídeos desaparecem em 24h.

E se permite o compartilhamento de fotos e vídeos, por que não utilizar como auxílio nas vendas?  Entre os Stories das pessoas que seu possível cliente segue, aparecerá a história patrocinada, tudo bem discreto, nada invasivo, pois os anúncios são bem segmentados.

Além do benefício da discrição, anunciar nos Stories significa que seus anúncios vão preencher toda a tela do celular, desta forma prenderá mais a atenção da pessoa, porque ela não terá mais nada chamando a atenção na tela.

Para começar a criar um anúncio no Instagram Stories, veja nosso passo a passo:


Passo 1: Acesse o Gerenciador de Negócios do Facebook pelo computador;

Passo 2: Selecione o objetivo do seu anúncio;

Passo 3: Depois de escolher seu objetivo, defina seu público;

Passo 4: Agora, é preciso que você defina o posicionamento (quais redes seu anúncio será veiculado). Marque ou desmarque os posicionamentos de acordo com seus objetivos de campanha;

Passo 5: Escolha se quer um anúncio com imagem ou vídeo;

Passo 6: Fique atento às dimensões das imagens. O App possui suas próprias definições;

Passo 7: Visualize a prévia de seu anúncio. Você também pode adicionar a URL do seu site ou da sua página do Facebook, para que, ao clicar, o usuário seja redirecionado para lá.


Administre, com frequência, algumas campanhas, para aumentar os seus seguidores, o seu tráfego, leads e, consequentemente, suas vendas.

Uma dica de ouro pra você que vai anunciar no Instagram Stories é pensar no som. A maioria das histórias é visualizada com o som ligado, por isso, crie conteúdo que soe tão bem quanto parece.

Confira:

Como pagar pelos anúncios do Instagram?

Ao anunciar no aplicativo, você define um orçamento para cada anúncio e tenta gastar seu orçamento igualmente pelo tempo que seus anúncios são veiculados. Você não será cobrado além do orçamento que definiu. A rede social te deixa no controlo de quanto quer gastar.

Na hora de criar sua promoção, você escolhe a forma de pagamento para seu anúncio.

Veja nossa orientação detalhada de como fazer o pagamento do anúncio:

  1. Acesse seu Perfil comercial;
  2. Toque em iPhone ou em Android no canto superior direito;
  3. Em Configurações de Negócios, toque em Pagamentos;
  4. Toque em Formas de pagamento;
  5. Clique em Adicionar forma de pagamento;
  6. Selecione Cartão de crédito ou de débito ou PayPal (algumas contas mais novas conseguem efetuar pagamentos em boleto);
  7. Preencha seus dados de pagamento e toque em Salvar.

Conclusão

Se chegou até aqui já tem a certeza da importância do Instagram para o seu negócio, sendo assim, aproveite essa ferramenta incrível para alcançar mais e mais tráfego, leads e vendas.

Se depois de ter lido nosso artigo ainda restou alguma dúvida, deixe sua mensagem logo abaixo e responderemos o mais rápido possível. Sucesso!

 

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Receba novos conteúdos por email:

Você pode gostar: