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Como atrair clientes para seu Salão de Beleza

O segmento da beleza é um dos que mais crescem no mundo, isso pode ser facilmente comprovado pelo número de salões de beleza que diariamente são abertos, o grande problema hoje é que muitas dessas empresas acabam fechando as portas muito precocemente, pois não conseguem encontrar um método eficaz para atrair clientes para salão de beleza de modo eficaz.

Através deste post você vai entender melhor como atrair mais clientes para seu salão de beleza usando estratégias já testadas e validadas, leia o texto até o final e, se tiver dúvidas coloque um comentário abaixo para que eu possa te ajudar.

Conteúdo

Mas porque exatamente um salão de beleza fecha?

Após uma pesquisa, percebi que muitas empresárias abriam o salão, faziam uma pequena divulgação, pequena mesmo, até por conta da pouca verba disponível, e então ficavam orando e esperando o cliente chegar até a empresa.

Com o crescimento do Facebook, o que a grande maioria das empresárias de salão de beleza acabaram focando foi em criar uma página no face e a partir daí sair postando fotos aleatórias do salão, torcendo para que assim um cliente veja, se interesse e ligue para agendar um serviço.

O grande problema foi que TODOS começaram a fazer a mesma coisa, então surgiu a partir daí a necessidade de ter uma estratégia que fosse efetiva em atrair e pré-selecionar as clientes que viriam até o salão.

O que eu posso dizer é que existe um outro grupo de salões que apenas aproveitam a internet em todo seu potencial para atrair mais clientes para sua empresa, usando uma estratégia inteligente.

Simplesmente elas criaram um blog, começaram a postar textos e vídeos que seu público queria e no final sempre chamavam para que visitassem o salão. Básico não é?

Vou aproveitar este texto para te dar duas dicas que servirão para que você entenda que pode usar estratégias mais eficazes que ficar na porta do salão rezando para que entre um novo cliente.

Sem mais delongas, vamos as dicas:

1. Como atrair clientes para salão de Beleza através de um blog

A primeira dica não poderia ser outra, :D, crie um blog para seu salão de beleza e publique posts relacionados aos serviços que o seu salão oferece, por exemplo, tendências de penteados e cortes para a próxima estação, como ter o penteado daquela atriz famosa, qual o tipo de penteado/corte ideal para o tipo de perfil da pessoa.
Você cria assim um engajamento maior com seu público pois postará aquilo que elas querem saber, criando também mais identificação do seu cliente com seu salão.

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Qual conteúdo publicar?

Você tem várias possibilidades para publicar em seu blog, caso você não saiba qual conteúdo é melhor para seu público, pergunte as suas clientes, elas te dirão quais as maiores dúvidas e preocupações que estão em seu pensamento.

O ideal é que você faça antes de tudo uma pesquisa interna para identificar seu público comprador. Verifique o perfil de todas as pessoas que fizeram algum tipo de serviço em seu salão nos últimos 90 dias e entenda o que fez com que seu cliente chegasse até seu salão, separe então todos os que vieram por meio digital, e, a partir daí identifique seus gostos e anseios na área da beleza fazendo um cruzamento com os serviços que você oferece.

Sempre publique seus textos e vídeos com o objetivo de vender seu serviço, faça isso de maneira sutil para que o leitor não identifique que aquilo se trata de um “panfleto virtual”, use como base os anseios que você conseguiu com sua pesquisa anterior, mostre os benefícios das clientes que utilizam determinado tratamento de beleza, os melhores penteados para aquela estação, enfim você tem muitas possibilidades, involuntariamente você também criará uma audiência cativa no site da sua empresa, já que estará entregando um conteúdo de valor para quem lê ou assiste seus vídeos. Faça sempre uma boa divulgação do seu conteúdo nas redes sociais pois quanto mais pessoas se interessarem pelo seu conteúdo, mais clientes para seu salão de beleza você terá.

Mas hoje já uso o Facebook para publicar meus conteúdos….

O Facebook é um terreno alugado, você sempre estará sujeito as regras impostas pela rede social, ou seja caso ocorra novamente mais uma mudança de algoritmo que prejudique o alcance orgânico das páginas, sua empresa será muito prejudicada, pode acontecer também do custo de impulsionar suas publicações aumentar muito, então é necessária um boa estratégia que diminua o custo de aquisição de clientes para seu salão de beleza.

Tenho que publicar mais?

A resposta para essa pergunta é sim e não. Passe a investir em qualidade das postagens ao invés de quantidade de posts. Crie uma estratégia para seus posts que faça com que as suas clientes executem a ação que você deseja.

Por exemplo, esta semana você pode criar posts que façam com que suas clientes agendem o serviço de escova para cabelo, mas entenda que, de 10 postagens, 8 devem ser de conteúdo relacionado ao serviço e as outras 2 de oferta direta, pois saiba que ninguém está na rede social para comprar nada, por isso a entrega de conteúdo deve ser sempre maior.

Anote todos os dados da sua campanha para entender aquilo que deu certo e o que não deu, para poder otimizar ainda mais suas campanhas, aumentando o alcance e diminuindo o CAC (custo de aquisição de cliente).

Confira:

Criação de autoridade

É importante salientar que quanto mais você fizer postagens que resolvam o problema do seu cliente, maior se torna a sua autoridade. Ser reconhecido pelos seus clientes como especialista naquilo que está falando diminui as objeções de venda que seu futuro comprador terá, dessa forma você consegue cobrar o valor ideal do seu serviço, ou garantir um maior lucro para ele.

2. Como atrair clientes para salão de beleza através de uma Lista VIP

Acredito que você já tenha ouvido a frase:

“É mais barato fidelizar um cliente do que conquistar um novo!”

É uma máxima extremamente verdadeira, seu bem mais precioso são seus clientes fieis, e com essa estratégia você poderá fidelizar seus clientes e atrair novos.

Crie uma clube com suas clientes mais fieis e ofereça a este clube um pacote com serviços diferenciados e também alguns benefícios exclusivos que façam com que seu cliente se interesse em ir até o seu salão de beleza.

Você pode aproveitar aqueles dias que o salão fica mais vazio, ou que não abre por falta de clientes para poder dar exclusividade a essas clientes do clube.

Envie um email para sua lista convidando suas clientes a entrarem no clube VIP, caso ainda não tenha uma lista deverá construir uma do zero, tem várias maneiras, mas isso pode ficar para outro post.

Como construir essa lista?

Você precisara obter alguns dados da sua cliente, como nome, telefone, email (principal) e data de nascimento por exemplo.

Você já pode começar a construir a sua lista manualmente com os dados das suas clientes atuais. Depois utilize esse clube para atrair novas clientes.

Saiba Mais:

Mas o que oferecer?

Alguns itens que podem ser entregues:
– Descontos exclusivos (tem que ser exclusivos de verdade)
– Presente de aniversários
– Pacotes VIP
– Promoções especiais

Assim você terá um clube com cientes fiéis que poderão indicar seu salão para amigas que por sua vez também entrarão em contato com sua empresa.

Agora é a sua vez! Se você quer entrar para o grupo de salões de beleza que tem estratégias de venda eficazes na internet, ou simplesmente precisa de ajuda para implementar as dicas que leu agora entre em contato através deste link ou coloque aqui nos comentários.

Então é isso! Te espero no próximo post.

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