fbpx

Como aumentar as vendas com o Facebook

[fusion_dropcap color=”” boxed=”yes” boxed_radius=”50%” class=”” id=””]C[/fusion_dropcap]om o crescimento da internet e sobretudo com o crescimento do próprio Facebook muitas empresas passaram a utilizar a rede social de Mark para garantir um aumento no tráfego do seu site ou simplesmente para gerar mais vendas diretas através do messenger. Por isso hoje é importantíssimo que sua empresa tenha uma estratégia de posicionamento e publicações para que dessa forma consiga atrair mais clientes de forma mais barata e realmente efetuar vendas com o Facebook. Acredite, uma ação errada pode custar caro ao seu negócio.

Para ajudar a sua empresa a diminuir os custos de aquisição de clientes através do Facebook, te entregarei algumas dicas fundamentais que servem principalmente para as pequenas e médias empresas que não tem como investir muito, e, por isso devem ser efetivas. este texto é basicamente um complemento do post: 5 maneiras de obter sucesso no Facebookpostado aqui no site.

Conteúdo

1- Para vender com o Facebook você precisa de uma estratégia

 

Saiba exatamente qual o próximo passo que seu cliente vai dar ao ver a sua publicação no Facebook, seja um simples curtir até um clique para uma oferta em seu site. Tenha uma planilha para acompanhar tudo o que será postado na semana. Por exemplo, na semana 01 irei vender o produto X, então as postagens devem fazer com que o cliente clique no link para ir ao site ou simplesmente entre em contato pelo messenger. Eu posso te entregar essa planilha gratuitamente, clique aqui. Mas lembre-se que a rede social não é um lugar para você ficar panfletando, entregue a pessoa que curtiu a sua página um conteúdo de valor, que de certa forma também venda seu produto de forma sutil.

Se quiser ajuda para construir uma estratégia para seu negócio clique aqui e solicite uma análise gratuita do seu negócio.

2- Aumente seu engajamento

Para que seus clientes cliquem no link e sua empresa consiga vendas com o facebook, é necessário primeiro que a pessoa se interesse pela sua publicação, se você falhar nisso falhará em sua página.

Lembre-se as pessoas não querem apenas receber ofertas o tempo todo. Elas vão deixar você vender para elas às vezes, mas só depois de construir algum relacionamento.

Comece por publicar conteúdo interessante, incluindo:

  • fotos
  • fatos
  • questões
  • links para artigos interessantes e inspiradores

Crie confiança com seus seguidores através de suas postagens. Então, uma vez que você construiu esse relacionamento, misture as postagens de link para seus produtos ou sites.

Lembre-se que com o funcionamento do algoritmo de página do Facebook, seus fãs só vêem postagens de páginas com as quais eles se envolvem.

3- Demonstre seu produto (para o público certo)

Falando um pouco com empresas que vendem um produto físico, utilize imagens que inflamem sentidos e paixões das pessoas, por exemplo, se você vende um artesanato, é importante que seus clientes vejam como o seu produto ficaria lindo em uma parede (se tratando de quadros por exemplo), ou em cima de uma mesa ao lado do computador, geralmente este tipo de publicação consegue gerar além de maior engajamento, mais contatos e mais vendas.

Como demonstrar para o publico certo.

Estou supondo que você não fez a besteira de comprar seguidores para sua página, então você pode usar os Insights do próprio facebook para entender melhor o público que curte a sua página, lá você tem informações como idade, sexo, local onde mora, outras páginas que curte, enfim você tem vários dados para entender como seu cliente gostaria de ver seu produto.

Aproveite para impulsionar o seu produto para que ele apareça para mais pessoas que não curtem a sua página, use os dados obtidos no insights e mescle com o público-alvo do seu produto, dessa forma mais pessoas conhecerão seu produto e a sua empresa, se tiver dúvidas pode entrar em contato comigo clicando aqui.

4- Faça um sorteio

As pessoas curtem um sorteio, ainda mais se poder resgatar o prêmio rapidamente, então porque não aproveitar isso para aumentar o alcance e engajamento da sua página? Crie um simples concurso em que as pessoas curtem e marquem mais uma (ou três) pessoas para concorrer ao prêmio.

Vamos ao exemplo: Uma hamburgueria poderia ao invés de dar um “lanche grátis” ela pode simplesmente dar “R$ 30 em lanche de graça”, ou seja, entregar um valor no prêmio, com um texto que peça para as pessoas curtirem a página e marcarem seus amigos. Juntando ao texto uma foto com um hambúrguer bem montado e suculento que irá atiçar as papilas gustativas de quem ver a publicação e consequentemente irá entrar em contato com a lanchonete para saber se ela entrega em sua residencia, ou onde ela fica…

5- Facilite o contato com a sua empresa

Nos velhos tempos de marketing, o que todos os anúncios impressos, de rádio e TV tinham?

Um número de telefone!

Claro, o meio pode ter mudado, mas a necessidade de os clientes poderem contatá-lo não.

2 maneiras que as pessoas podem entrar em contato com você

1. Mensagens do Facebook

Certifique-se de que o recurso de mensagens na sua página esteja ativado – para que as pessoas possam enviar-lhe uma mensagem rápida e facilmente, no seu computador ou dispositivos móveis.

Várias pessoas entram em contato comigo através da minha página para perguntar algo e conseguir fechar um contrato ou um serviço.

Assim, as mensagens da página são uma característica crucial para as empresas locais.

As pessoas não se preocupam com o seu endereço de e-mail – eles querem enviar uma mensagem diretamente da sua página – ou liguam para você.

Para ativar as mensagens na sua página, entre no painel de administração (acima da foto da capa) e clique em “Editar página”, depois em “Editar configurações”

Clique na área “Mensagens” e, em seguida, permita as mensagens e clique em Salvar.

Agora, qualquer usuário no Facebook pode enviar uma mensagem para você através da página da sua empresa.

2. Números de telefone

Como um negócio local, você DEVE inserir seu número de telefone na seção Sobre. Período.

Mas você também deve incluir seu número de telefone quando você cria uma postagem.

Sua vez!

Se você for dono de um negócio local, espero ter te ajudado a usar o Facebook para aumentar as vendas.

Ao aproveitar estas técnicas simples, você está bem no seu caminho para tornar sua empresa local uma potência em sua área.

Você tem dúvidas ou outras técnicas comprovadas para alavancar o Facebook para empresas locais? Deixe-me saber. Fale comigo!

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Receba novos conteúdos por email:

Você pode gostar: