Atraia mais alunos para sua academia

Atrair mais alunos para sua academia é o objetivo de 10 entre 10 empresários deste ramo, para isso investem em equipamentos melhores, criam página no Facebook, alguns até criam o site. Mas sinto falta de uma estratégia unificada, somente com organização e um plano de marketing a academia irá notar um real aumento no número de alunos mesmo em períodos de baixa temporada. Confira abaixo algumas dicas para você implantar na sua academia essa semana:

·         Tenha um plano

Parece meio óbvio, mas muitos empresários deixam esse quesito de lado, sem um plano você não saberá qual o próximo passo que deve tomar, qual ação realizar na próxima semana, enfim, sua academia se torna apenas um navio sem rumo e sempre ao acordar você tem que ficar planejando o que fazer naquele dia, isso é desgastante para você e para seu negócio. O ideal é criar um plano de marketing todo inicio de ano e ir ajustando conforme o passar dos meses.

·         Melhore seu atendimento

De nada adianta atrair muitos possíveis alunos, se o atendimento encontrado na sua academia é horroroso, treine seus funcionários para uma postura mais cordial para os diversos públicos que vão frequentar os ambientes, desde os mais jovens até aqueles mais velhos que exigem um pouco mais de paciência por conta da limitação de movimentos.

A cada pessoa que não é atendida de uma forma agradável, sua academia perde em média mais dez clientes que poderiam vir por indicação.

Padronize também as vestimentas dos seus funcionários para que os clientes saibam com quem tirar dúvidas quando estiverem se exercitando.

·         Crie “testes grátis”

Possibilite que alguns potenciais clientes, ou até mesmo possíveis influenciadores, testem sua academia de forma gratuita por alguns dias. Os convites devem ser enviados pelos próprios alunos ou pelos professores, pois assim sua academia ganha um maior apelo emocional em cada convite. Prepare aulas específicas para receber tanto os alunos como os visitantes e treine seus funcionários para dar uma atenção um pouco mais especial para esses visitantes. Mas veja bem para quem você vai oferecer esse teste, não adianta dar teste grátis para clientes de classe C e D quando sua academia atende as classes A e B. você só vai jogar dinheiro fora.

·         Venda a experiência

Fale aquilo que seu cliente quer ouvir. Ao fazer seus anúncios e posts exalte como a experiência em sua academia é agradavel e como seus alunos gostam. Incentive depoimentos na sua FanPage, mostre ao possível aluno o que ele perde por não se exercitar na sua academia. Divulgue os benefícos que somente os alunos tem direito. Faça algumas ofertas e promoções entre estas postagens, crie um serviço premium para aqueles que desejam pagar um pouco mais por um serviço diferenciado, enfim são várias possibilidades.

·         Utilize o Facebook para se relacionar com seus clientes

Utilize a área de comentários para conversar com seus clientes e entender mais o seu público. Transmissões ao vivo de algumas aulas especificas geram ainda mais engajamento dos seus futuros alunos. Divulgue suas promoções mas evite ficar “vendendo” no Facebook, as pessoas não querem saber só o preço da sua academia e sim o valor que ela esta gerando. Caso você queira mais dicas relacionada a página do Facebook, preparei este artigo explicando os 5 passos para obter uma página de sucesso.

·         Invista em anúncios

Além dos tradicionais métodos de divulgação, utilize o Google Adwords e o Facebook Ads para aumentar o alcance de suas publicações e assim atingir um público que uma panfletagem ou um outdoor talvez não alcançariam, eu sempre indico as anúncios online pois com eles sua empresa tem mais chance de converter por causa do direcionamento correto que é feito para cada anuncio.

·         Tenha um site

Sua academia também deve ter um site que mostre depoimentos de alunos, horário de aulas, além de mostrar a estrutura da sua academia.

Crie postagens no seu blog relacionadas ao tema de bem-estar e os benefícios da pratica de exercício físico, são elas que atrairão um público qualificado de forma gratuita através do Google e de outros buscadores.

Seguindo estas dicas, tenha certeza que sua academia terá alunos durante todo o ano. Caso tenha dificuldades em implantar comente logo abaixo que te auxiliarei naquilo que for possível.

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