Como vender pelo Instagram: Guia básico com 5 passos

Por | 2018-11-11T03:42:31+00:00 4 de novembro de 2017|Mais Engajamento, Mais Vendas, SEO, Social Media|
Como vender pelo Instagram: Guia básico com 5 passos
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Em qualquer lugar que você estiver, haverá uma pessoa com um Smartphone pronto para tirar uma foto, seja do prato de comida atual ou até um grande monumento. Nós gostamos de tirar fotos, algumas empresas, já perceberam isso e estão buscando um engajamento com seu público, que hoje chega a ser maior até que o do Facebook, para poder vender pelo Instagram também.

Mas se você ainda acha difícil criar um perfil que se destaque, ou até melhorar o perfil atual da sua empresa, preparei este guia básico para dar um direcionamento para você corrigir os erros e passar a vender mais através do Instagram.

Ao final deste artigo você deverá entender:

1- Como criar um perfil adequado para vender no instagram
2- O que publicar para aumentar o alcance.
3- Como divulgar melhor para meus clientes.

Confira agora um resumo do que você vai ver neste texto:

Mas como começar a vender pelo Instagram de uma maneira correta?

Vamos lá, antes de mais nada devemos criar um perfil que possa mostrar para o seu cliente o que sua empresa pode oferecer para ele, até para filtrar um pouco os seguidores, ou seja, temos que criar um perfil vendedor.

1- Deixe seu perfil público

Parece uma dica simples, mas muitas empresas não seguem esta importante dica. Com um perfil público todas as pessoas que tem uma conta na rede social poderão ver as fotos que sua empresa publicar. Para realizar esta mudança vá até o seu perfil, depois em configurações, e clique em “Alternar para o perfil comercial”.

Você vai precisar de uma Página do Facebook, que deve ser a da sua empresa, adicionar um número de telefone, e-mail ou localização para que seus clientes possam te encontrar. A partir de agora você terá acesso a um painel com informações sobre o desempenho da sua conta.

2- Estruture uma biografia adequada

Como temos um limite de caracteres para descrever a empresa, seja o mais sucinto possível, deixe bem claro, o que a sua empresa proporciona ou vende aproveitando para direcionar para uma chamada de ação para sua campanha atual ou um link para o seu site. Lembrando que isso não é uma regra e sim uma recomendação. 😉

Confira também:

3- Fotos

Talvez o ponto principal desta rede social, aqui vai um aviso importante: não venda em TODOS os posts.  A estratégia mais importante é publica um conteúdo que eduque, entretenha ou inspire seus seguidores.

Procure entender sempre quais perguntas seus clientes mais fazem, quais assuntos eles mais se interessam, pois assim ficará mais fácil criar uma linha editorial que possa engajar mais seus clientes (falarei disso no meu próximo artigo).

Analise suas últimas postagens e verifique quais foram as que obteram um melhor engajamento e então passe a “repetir o formato” que está dando certo.

4- Divulgue seu instagram inclusive offline

Peça para que seus clientes offline e fãs de outras redes sociais sigam seu perfil do instagram. Mostre que você tem um conteúdo de valor que vale a pena ser observado.

Passe a inserir o link do seu perfil nos emails da empresa, nas sacolas promocionais e até mesmo em brindes como canetas e chaveiros.

5- Crie vídeos de seus produtos ou serviços

Uma tática excelente para vender mais através do instagram é gravar vídeos dos seu produtos e serviços. Tire dúvidas dos clientes referente a tamanho, densidade, espessura, forma de envio, etc… Aproveite que o Facebook (atual dono do Instagram), está dando muita importância para vídeos.

Se você tiver mais dúvidas ou quiser acrescentar algo, pode deixar aqui nos comentários.

Caso queira que eu te ajude pessoalmente a aumentar as vendas da sua empresa através do instagram, clique aqui e me dê detalhes da situação atual das suas vendas online.

Então é isso, nos vemos no próximo artigo. Até lá!

Sobre o autor:

Consultor SEO e Marketing Digital, especialista em vendas Online, formado em Administração de Empresas e com o principal foco de desenvolver e aprimorar técnicas que façam com que pequenas e médias empresas possam vender pela internet de modo mais previsível e lucrativo.

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