Você ainda acredita que para vender todos os dias na internet bastam apenas um site e uma simples página no Facebook e daí é só esperar a mágica acontecer? Espero que não meu amigo, mas, apesar de não ser o correto, este pensamento norteia as pequenas e médias empresas pelo país que acreditam que apenas um site fraco e uma página no Facebook com postagens de venda gerarão um retorno financeiro agradável.

É preciso que sua empresa trabalhe a sua presença online baseada em uma estratégia eficaz, e com esse texto você saberá como construir a estratégia que vai fazer com que sua empresa possa vender pela internet, alias, mais do que isso:

Você vai aprender a vender todos os dias pela internet

Ao final deste artigo você aprenderá:

1 – Transformar suas metas off-line em online

2- Automatizar sua construção de audiência e autoridade

3 – Gerar vendas de curto médio e longo prazo

Eu preciso também que você entenda que o processo de vendas online diárias se baseia em três principais pilares: Audiência, boas ofertas e por último e não menos importante, engajamento com seu público.

Vivemos uma nova era, a era em que grandes empresas não são mais aquelas que tem um maior número de funcionários ou um edifício gigantesco, um grande negócio hoje se destaca pela sua importância na internet, pelo conteúdo que posta e o engajamento com seu público. Mas mesmo assim, não adianta sua empresa ser a mais popular se esse público não compra seus produtos não é verdade?

É necessário que sua empresa atinja seu público-alvo, transmita uma mensagem, provoque um entrosamento entre as pessoas e, a partir daí colha os resultados.

3 pilares das vendas online diárias

  • Audiência
  • Boa oferta
  • Engajamento com seu publico

Tenho aqui o método certo para sua empresa seguir, te interessa? Então vamos adiante:

Os dois grupos da internet

Temos na internet hoje dois grupos de empresas:

  • Grupo que tenta vender
  • Grupo que prepara seu cliente para a compra

No primeiro grupo estão aquelas empresas que somente empurram a venda para o seu cliente de todas as formas, colocam a oferta na internet e esperam que todos comprem logo no primeiro momento. Nesse grupo ainda encontramos aquelas empresas com o famoso bordão: “Compre agora ou não compre nunca mais”, pode até dar resultado, mas garanto que poderia ser muito melhor, já que muitos clientes realmente não compram mais na empresa NENHUM produto.

Quatro etapas para ter sucesso na internet

Autoridade

Tráfego

Engajamento

Vendas

Vejo muitas empresas hoje que não criam uma autoridade para o cliente, além de não investirem em tráfego para o site, como querem conseguir vender desta forma?

Neste primeiro artigo quero falar sobre as duas primeiras etapas: Autoridade e Tráfego:

·         Construção de Autoridade

Neste momento você deve estar se perguntando: Como vou gerar autoridade para minha empresa? Mas a pergunta correta deve ser: Como fazer com que as pessoas gostem da minha empresa? Resolva o problema delas. Simples, não é?

Construa a mensagem do seu negócio siga uma estrutura, por exemplo, da próxima vez que for construir seu texto siga a estratégia AIDA

1 Atenção

2 Interesse

3 Desejo

4 Ação

Siga o roteiro: Problema – Identificação – Causa – Solução

Identifique o problema que as pessoas têm, para isso basta uma simples conversa com seus clientes ou uma pesquisa de mercado para obter estes dados. Assim você chama atenção para o problema.

Logo após explique o porquê das pessoas estarem passando por aquele problema, passada esta etapa comece a apresentar a solução para resolver os problemas identificados. Esse processo vai ajudar na construção da sua autoridade já que as pessoas vão parar para “escutar” o que você tem a dizer.

·         Tráfego

Podemos gerar trafego de duas formas:

  • Investindo em SEO e backlinks;
  • Investindo em links patrocinados;

Muitos empresários me perguntam qual é a melhor, eu respondo apenas que simplesmente depende do objetivo da empresa, vamos para um exemplo prático:

Sua empresa é nova no mercado e quer divulgar uma grande promoção para os clientes, nesse caso a melhor forma seria investir pontualmente em tráfego pago, os chamados links patrocinados, aqueles em que você paga para que uma empresa divulgue um determinado anúncio para um público específico, os melhores exemplos são o Facebook Ads e o Google Adwords, mas você consegue também por outros sites e empresas.

Aí vem uma pergunta rotineira:

É caro investir em links patrocinados?

E eu te digo que não, mas só se você fizer da maneira correta, anunciando para um público potencial que irá comprar seu produto e criando campanhas que insiram seu cliente no funil de vendas certo para o produto.

Mas sua empresa não quer ficar refém dos links patrocinados não é verdade? Então trate de investir em SEO para posicionar seu site na primeira página dos buscadores, pois quando seu cliente pesquisar um produto que resolva um problema específico dele deve aparecer justamente o que você vende! 😉

 

No próximo artigo irei falar sobre o engajamento e conversão, ou seja, depois da criação da estrutura e a geração de tráfego para o site/blog você deve criar uma sequência de engajar e vender, atendendo assim o grande objetivo que é vender todos os dias, entendeu?

Deixe abaixo seus comentários! Compartilhe sua dificuldade em relação a aplicação desta técnica!

E você, está dedicado a mudar suas estratégias e focar na geração de resultados? Essa é a sua decisão para agora? Quer a minha ajuda pessoal para isso? Entre em contato agora e saiba como posso te ajudar a levar a sua empresa para o próximo nível

Dúvidas? Comentários? Compartilhe comigo que eu quero te ajudar a gerar mais resultados em suas vendas, nos encontramos no próximo artigo. Um grande abraço e até mais!