Na primeira parte deste artigo eu comecei a te explicar sobre como construir uma estrutura sólida que fizesse sua empresa vender todos os dias pela internet, se você ainda não leu, é altamente recomendável que você clique aqui.

Nesta etapa, você já possui uma presença online e com certeza já consegue gerar tráfego para seu blog, o que precisamos fazer agora é engajá-los, fazer com que eles entendam que o produto que você tem resolve os problemas que ele está passando naquele momento.

No ciclo de compra esta fase é chamada de consideração, ou seja, o cliente já sabe que tem um problema e agora está buscando alguma solução que o resolva, por isso é tão importante a criação da autoridade.

Neste texto irei falar sobre as outras duas etapas:

Engajamento

Vendas

Engajamento

Mas o que é engajamento?

Resumindo, engajamento seria interação do cliente com a marca, não considere somente o número de fãs do Facebook, leve em consideração o número de visitas no site, quantidade de páginas vistas, além de toda tentativa do usuário de tentar entrar em contato com a marca, como publicações e marcações em comentários, discussões em fóruns especializados.

Como criar o engajamento?

  • Publique um bom conteúdo

Publique sempre bons conteúdos para seu cliente, claro com uma boa linha editorial por trás, mas não vá publicar sobre assuntos aleatórios, seja relevante para seu público.

  • Divulgue seu conteúdo

Divulgue seu conteúdo em locais onde seu público alvo frequenta, as pessoas precisam ver o que você está produzindo.

  • Crie uma lista

Crie e trabalhe com uma lista de emails dos clientes, avisando sempre um novo conteúdo ou uma oferta semanal.

 

  • De atenção ao atendimento ao publico

É preciso que sua empresa continue dando atenção ao seu público, responda comentários (mesmo os negativos), indique soluções, participe de fóruns, dê atenção ao seu consumidor.

Não compre likes!!!!!

Infelizmente muitas empresas acabam comprando likes no Facebook achando que assim aumentarão as vendas na rede social, ledo engano, na verdade os likes comprados 99,99% das vezes não condiz com o seu público alvo e após 6 meses (muitas vezes menos) sua página voltará a ter a mesma quantidade de likes que antes da compra. Trabalhe com uma campanha nas redes sociais para gerar mais curtidas que sejam reais, somente desta forma será capaz de sua empresa analisar qual o perfil das pessoas que curtem sua página.

Engajamento por meio de email marketing

Conforme uma pesquisa levantada pela McKinsey & Company, o e-mail marketing tem eficácia 40 vezes superior a todas as contas de redes sociais, é o melhor meio de engajar seus futuros compradores.

O email é o melhor meio para:

  • Transformar leads frios em quentes

Você pode ir trabalhando aquelas pessoas que não compraram seu produto por algum motivo mas deixaram um email, seja oferecendo algumas promoções, indicando alguns artigo e tendências, use o email para mostrar o porquê que seu produto vai resolver um problema especifico desta pessoa.

  • Vendas diárias

As pessoas abrem seus emails todos os dias, então aproveite este momento para mostrar o seu produto, direcionar o cliente para uma página de vendas ou mesmo entregar-lhe um cupom.

Vendas

Vamos entrar na última etapa para gerar vendas diárias, se você fez tudo certo até agora, sua página tem um tráfego qualificado, com clientes engajados e ansiosos para comprar o seu produto. Entramos então na fase de Decisão do ciclo de compra.

Nesta etapa seu cliente estará muito mais preparado para comprar de você, mas sua empresa precisa mostrar os benefícios que seu cliente terá ao comprar o seu produto. Vamos imaginar que sua empresa venda suco de laranja em caixa e você desenvolveu dois tipos de anúncios:

  • Compre nosso suco de laranja por apenas R$4,00;
  • Mate sua sede com nosso suco de laranja bem gelado por apenas R$4,00;

Com certeza a frase do segundo anúncio consegue atrair mais atenção pois resolve um problema que será solucionado caso ele consuma o suco (que no caso seria matar a sede). Neste anúncio ainda conseguimos colocar na cabeça do seu cliente uma imagem de um suco gelado de laranja que com certeza matará sua sede.

Por isso é tão importante ofertar de maneira correta o seu produto, pois mesmo que você traga muitas pessoas interessadas a sua página de venda, seu público não verá motivo para comprar o seu produto, já que ele não vai resolver um problema que o cliente tenha.

Ah, e não vou falar aqui que seu produto deve ser excelente e superar a expectativa do seu público, imagino que isso seja uma prioridade de todos que colocam seu produto a venda. Entregue sempre mais para seu cliente, vamos imaginar outra situação, desta vez temos dois vendedores de milho em um ponto próximo um do outro, um vende o milho da mesma forma que todos vendem, quente, com manteiga, dentro de uma palha…. Já o outro além disso oferece ao cliente duas coisas a mais: Fio dental e uma balinha de menta, mas porquê? Simplesmente ao comermos milho pedaços acabam ficando entre os dentes, por isso o fio dental, já a balinha é simplesmente para que as pessoas não fiquem com um “bafo de milho”. Qual dos dois vende mais?

Entendeu porque é tão necessário sua empresa ter além de uma oferta excelente, um produto que supere as expectativas do cliente? Venda várias vezes para a mesma pessoa, de formas diferentes, a não ser que seja um caixão, seus clientes irão comprar novamente da sua empresa se seu produto superar aquilo que ele esperava.

Deixe abaixo seus comentários! Compartilhe sua dificuldade em relação a aplicação desta técnica!

E você? Está dedicado a mudar suas estratégias e focar na geração de resultados? Essa é a sua decisão para agora? Quer a minha ajuda pessoal para isso? Entre em contato agora e saiba como posso te ajudar a levar a sua empresa para o próximo nível.

Dúvidas? Comentários? Compartilhe comigo, eu quero te ajudar a vender todos os dias, nos encontramos no próximo artigo. Um grande abraço e até mais!