Vale a pena investir em Marketing Digital?

Vale a pena investir em Marketing Digital?

Vale a pena investir em Marketing Digital?

Vale a pena investir em Marketing Digital?

Opa, tudo bem, sua empresa está investindo corretamente no Marketing Digital? Ela tem um site? Um Blog? Envia emails interessantes para o seu público? Se sua resposta para pelo menos uma dessas perguntas é não, você está cometendo um grave erro. A cada dia surgem novas formas de conversar diretamente com os seus clientes e se sua empresa não estiver preparada para isso ela será facilmente ultrapassada pelos concorrentes, comece já a investir em Marketing Digital!

Sim, Mas o que é o Marketing Digital?

Por definição o Marketing Digital é o conjunto de atividades que uma empresa executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver a identidade da marca.

As vantagens são inúmeras, mas a principal delas é que você pode mensurar tudo e assim conseguir um melhor ROI para suas campanhas.

As vantagens

Segundos dados da ONU já temos mais de 3 bilhões de pessoas conectadas, no Brasil metade da população já tem acesso à internet, seja ela pelo computador, celular ou tablet, e esse número só tende a aumentar já que relógios, geladeiras e até carros também hoje passam a acessar a web, mas as vantagens que o marketing digital pode trazer para sua empresa são vários:

Apareça onde seu cliente está

Se campanhas em outdoors, banners e faixas precisam de um local específico e com muita visibilidade para poder alcançar o seu público, com o marketing digital sua empresa tem alcance global já que não há fronteiras e nem limites geográficos.

Converse com seu público

Agora sua empresa conversa diretamente com seu público, você recebe feedbacks de produtos de forma muito mais rápida e sua empresa pode usar essa comunicação em mão dupla para interagir diretamente com as pessoas interessadas em seu produto.

Métricas

A principal vantagem de se fazer marketing digital são as métricas, você sabe quantas pessoas estão sendo atingidas por aquela campanha específica, quantas entraram no seu site por causa dela, quantos cliques em anúncios. Sua empresa pode usar esses dados para criar novas campanhas mais eficientes.

Segmentação

Com a internet você pode escolher exatamente para quem vai o anúncio, um exemplo, você quer que uma pessoa do sexo masculino da cidade de salvador que pesquisou sobre sapatos veja exatamente o anúncio do novo calçado disponível na sua loja, ótimo, não é?

Tempo real

Esqueci de mencionar que tudo isso pode ser acompanhado em tempo real, possibilitando a você que modifique a campanha para melhorar sua performance e evitar o desperdício de dinheiro

Mas quais ferramentas usar?

Com o marketing digital você tem um leque de ferramentas para utilizar e alcançar os resultados desejados, cada uma tem sua forma de acompanhamento, mas no geral, você pode usar na sua empresa o Google Analytics (análise de métricas), o MailChimp (captura de emails) e o Survey Monkey (Pesquisa de satisfação), cada um cumpre muito bem a sua função.

Como aprender Marketing Digital?

Se você chegou aqui, já deve estar ciente que o Marketing Digital é necessário para melhorar as vendas da sua empresa e quer se aprofundar mais. O que você precisa é aprender!

Existem também E-books, webinars, vídeos… a lista é imensa! Aqui no blog lançamos diversos artigos com dicas. Confira aqui todos os artigos do blog.

E sua empresa como está utilizando o marketing Digital? Quer começar a investir ou quer saber mais como funciona clique aqui que entraremos em contato e passaremos todas as informações que você precisa. Um grande abraço e até a próxima!

Por | 2018-12-25T16:50:11-03:00 novembro 4th, 2017|Mais Vendas, SEO, Social Media|o Comentários

Sobre o Autor:

Consultor SEO e Marketing Digital, especialista em vendas Online, formado em Administração de Empresas e com o principal foco de desenvolver e aprimorar técnicas que façam com que pequenas e médias empresas possam vender pela internet de modo mais previsível e lucrativo.

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