5 dicas para criar a autoridade online

Por | 2018-09-24T13:28:57+00:00 4 de novembro de 2017|Mais Vendas, SEO, Social Media|
5 dicas para criar a autoridade online
Avalie este post

Como criar uma autoridade?

Muitos empresários me perguntam seja através do email ou pelo whatsaspp como conseguem ser percebidos pelo seu público alvo, e sempre os  respondo que para serem notados pelos seus clientes a empresa deve construir sua autoridade online.

Mas como a construo?

Calma que logo irei explicar, primeiro vamos entender o porque da sua construção ser fundamental para o crescimento do seu negócio. Com este artigo você irá entender:

Porque é necessário criar autoridade para meu negócio.

Como a percepção do seu público consegue influenciar até o Google.

5 dicas para começar a criar sua autoridade

Porque a autoridade é importante?

Somos programados desde pequenos a confiar e respeitar figuras tidas como autoridades como policiais, professores, médicos… Segundo a neurociência nosso cérebro “desliga” áreas relacionadas a tomadas de decisão quando percebemos uma direção ou conselho que sejam autoritários.

Por isso é importante construir uma sólida autoridade se você quiser influenciar muitas pessoas e construir uma poderosa empresa online, pois assim como respeitamos os profissionais de jaleco e policiais por exemplo, respeitaremos também quem mostrar autoridade, experiência e credenciais que impressionam.

Mas preste bastante atenção, as pessoas geralmente respeitam mais as empresas que demonstram que tem autoridade ao invés das que somente dizem tê-la.

E o Google?

Aí você me pergunta, tá e o que é que o Google tem a ver com tudo isso?

O ranqueamento do Google funciona da seguinte maneira: páginas que são mais importantes acabam subindo nas posições de pesquisa, entenda páginas importantes como aquelas que as pessoas acessam e recomendam para outras.

O raciocínio acaba não sendo muito complicado: Seu site demonstra uma autoridade sobre determinado assunto, as pessoas pesquisam, visitam seu site e recomendam para outros usuários, o Google entende que seu site é importante para aquela palavra chave e aumenta sua posição no resultado das buscas.

Fácil de entender o porque disso ser tão importante não é?

Quanto mais alto seu site estiver nas pesquisas maior a probabilidade de vendas orgânicas, ou seja, aquelas que você não precisa ficar anunciando para garantir o acesso ao site.

Como começo?

Você entendeu que precisa criar autoridade para sua empresa para aumentar as vendas da sua empresa e agora está decidido a iniciar a construção da autoridade da sua empresa não é? Basicamente você precisará de um blog que seja rico em conteúdo relacionado ao que você vende.

Mas entenda que há diferença entre ter um conteúdo que demonstra todo seu conhecimento e experiência e aquele que apenas diz que você tem. Tanto seu público como os mecanismos de busca dão mais valor ao que os outros dizem sobre você do que aquilo que você diz sobre si, por isso é tão importante aprender e compartilhar o máximo que você puder para construir uma autoridade sólida.

Vejamos abaixo 5 dicas que podem te ajudar a criar uma estratégia para construir sua autoridade online.

1- Não venda e sim ensine

Pode soar meio estranho mas o que gera a falta de vendas em um site não é somente a falta de tráfego e sim a falta de confiança, por mais que você deseje o crescimento do seu negócio, pense sempre em ajudar com algo de valor, pode ser com conteúdos educativos tipo “como fazer”, isso ajudará muito a gerar confiança em sua empresa, além de ajudar no ranqueamento do site também. Pense também que você estará instruindo o seu cliente sobre os benefícios do seu produto.

2- Tenha um conteúdo “base”

Tenha um conteúdo que mostre as pessoas o que elas devem saber para aproveitar seu conteúdo e fazer negócios com você. Isso ajudará a melhorar o ranqueamento da sua palavra-chave principal e atrair mais links.

3- Não subestime sua lista de emails

Tenha uma estratégia que faça com que seus clientes se cadastrem em sua lista de email para continuar recebendo conteúdo. Mas preste bastante atenção, essas duas estratégias devem trabalhar em conjunto, pois não adianta ter um site somente para visualização do número de acessos assim como também não adianta ter uma lista de emails que não receba conteúdo de valor.

4- Continue utilizando o SEO

Mesmo tendo um bom conteúdo se faz necessária uma atenção ao SEO do site para não perder posições para site com péssimos conteúdos mas um básico conhecimento em SEO.
Neste ponto é importante que você mantenha uma boa estratégia em SEO para continuar melhorando o ranqueamento do seu site perante os buscadores.

5- Cuide das pessoas que te seguem

No geral, as pessoas gostam de pertencer a um grupo e seguir um líder. E essa responsabilidade vem junto com a construção de sua autoridade, lembre-se de que se perguntar sempre: “Que líder estou sendo para quem me segue?”. Entenda que sua empresa só será seguida se continuar mantendo a admiração, respeito e confiança no seu público.

E então, o que você está esperando? Comece já a construir sua autoridade online e transforme seu site em uma máquina de vendas online.

E o que achou deste conteúdo? Tem dúvidas? Comente logo abaixo, terei o maior prazer de respondê-la!!

Sobre o autor:

Consultor SEO e Marketing Digital, especialista em vendas Online, formado em Administração de Empresas e com o principal foco de desenvolver e aprimorar técnicas que façam com que pequenas e médias empresas possam vender pela internet de modo mais previsível e lucrativo.

Leave A Comment