Google Ads: Guia para iniciantes

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Google Ads: Guia para iniciantes

Temos certeza que, ao fazer uma pesquisa no Google, você já deve ter visto muitos links patrocinados em destaque na pesquisa. Ao acessar blogs, provavelmente, já viu algum banner anunciando um produto ou serviço que está buscando. Bem, todas essas formas de anúncios foram criados através do Google Adwords, chamado atualmente de Google Ads.

Através do Google Ads é possível criar anúncios de Pesquisa e também em sites parceiros do Google, incluindo o Youtube, Gmail e também a Play Store. Com esta ferramenta, você atrai novos potenciais clientes e desenvolve seus negócios. Fique comigo até o fim deste artigo e saberá como começar a criar suas campanhas no Google Ads. Confira!

O que é o Google Ads?

google adwords

Quando se pensa em links patrocinados também se deve pensar em no Google Ads. A ferramenta, que antes se chamava Google Adwords e agora apenas Google Ads, é a plataforma de publicidade do Google. Por meio do Ads, anúncios são exibidos em forma de links patrocinados quando um usuário realiza uma busca na internet, seja por meio de computadores ou dispositivos móveis.

Conforme as palavras-chave são utilizadas, os anúncios são apresentados nos resultados de pesquisa, ou seja, no momento em que as pessoas estão pesquisando por algum serviço ou produto, o anúncio aparece, de acordo com o conteúdo da busca. Além da maravilha dos links patrocinados, o Google Ads também possui outros formatos de anúncios.

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Eles podem ser exibidos em forma de banners e vídeos, em diversos sites parceiros do Google, como o YouTube por exemplo. Em resumo, o Google Ads é uma ferramenta perfeita, pois permite que as empresas estejam onde as pessoas fazem suas buscas e pesquisas.

Porque Anunciar no Google?

google ads

É possível que com o tópico anterior você já deve ter ficado animado com todos os benefícios que o Google Ads oferece. Mas, agora, iremos te mostrar ainda mais desta ferramenta indispensável aos negócios. A primeira coisa a ser dita do Google é que ele é o maior buscador do mundo. Atua em mais de 90% do tráfego de pesquisa, conseguindo alcançar diversos perfis de usuários.

O maior benefício em anunciar no Google é que ele pode gerar um grande alcance de clientes, que estarão procurando sua empresa através de pesquisas por produtos e serviços. Outro motivo para criar sua campanha no Google é o baixo custo. Você decide quanto quer gastar em seus anúncios.

E pra deixar você ainda mais convencido de criar sua campanha no Google Ads, o sistema de cobrança da ferramenta se baseia na conversão. Isso mesmo! O Google só cobra se o seu anúncio tenha atingido uma conversão, ou seja, quando ele for clicado.

E pra finalizar, entre muitos outros benefícios que o Google oferece, você tem total liberdade de cancelar suas campanhas quando bem entender. Anunciar com o Google significa que você está totalmente no controle. Muito bom, não é verdade? Você ficará ainda mais animado com os tópicos a seguir.

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Como criar seus Anúncios?

O Google Adwords é sem dúvida um dos modelos de publicidade mais populares entre os anunciantes e consultores de marketing digital. Quando se fala em anunciar na internet, elaborar uma campanha Adwords vira a pauta mais importante da empresa. Mas, para isso, é necessário um planejamento e, claro, um bom profissional da área para que as melhores ações de marketing sejam colocadas em prática.

google ads

Outras Dicas

Analise sua concorrência

Para dar início a qualquer campanha, seja no marketing tradicional ou usando o meio digital é imprescindível que você estude a sua concorrência. No Google Ads, para que você faça essa análise, basta inserir palavras-chave que geram pesquisa ao seu serviço ou produto. Feito isso, você vai encontrar as empresas que estão posicionadas na publicidade online no Google Adwords.

Pense no orçamento total ao criar a campanha

Antes do sucesso, é preciso pensar nele, planejar. Fazendo isso, devemos analisar quanto queremos e podemos gastar em uma campanha para os anúncios do Google Ads.

Mesmo com o orçamento baixo, é possível criar campanhas de Adwords, todavia, você terá que escolher as melhores palavras-chave possíveis, sendo bem cuidadoso e dando muita atenção aos detalhes.

O valor determinado para o Google Ads é que vai manter a sua publicidade no ar e disponível para os usuários clicarem e conhecerem seu produto ou serviço.

Caso você não saiba quais palavras-chave utilizar, basta imaginar como seus clientes buscarão seus produtos no Google, a partir daí faça uma pesquisa no planejador de palavras-chave para poder entender quais as principais

Escolha um horário adequado de exibição e uma localização

Não tem como iniciar uma campanha sem pensar em localização e nos melhores horários para sua exibição.
Se sua empresa é nacional, por exemplo, é necessário que o anúncio atinja público do Brasil inteiro, mas se não, não há necessidade alguma de se fazer uma campanha nacional. Você apenas vai precisar ser específico e escolher sua região ou estado.

Se atentar aos horários de exibição também é fundamental. Em alguns casos é necessário que você deixe o anúncio disponível no mesmo horário que sua empresa atende. Por exemplo: Sua empresa é uma pizzaria que só faz entregas entre 16 e 23 horas, então, não há necessidade de deixar um anúncio rodando por 24hrs entende?

Ao planejar sua campanha, você já deve pré definir o horário e os locais de exibição do seu anúncio.

Contato Google Ads

No site do Google Ads, os especialistas do Google oferecem auxílio gratuito para você criar sua nova conta. Além disso, ajudam a configurar a primeira campanha. Não deixe de fazer.
Acesse este link ou ligue no número 0800 727 0278. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 9h às 19h.

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Conclusão

Como você pôde ver neste artigo, o Google Adwords, hoje conhecido como Ads, é uma ferramenta fundamental para sua empresa. Mas antes de criar sua campanha, é necessário cuidado, uma boa estratégia e um consultor de marketing digital para te orientar.

Este artigo tem o objetivo de fazer você dar os primeiros passos na hora de planejar, elaborar e otimizar sua campanha. Sendo assim, se você pretende fazer uma campanha ADS da maneira correta e que dê resultados positivos, siga todas as nossas dicas! Boa sorte!

Por | 2019-02-19T22:30:05+00:00 fevereiro 15th, 2019|Mais Tráfego, Mais Vendas|2 Comentários

Sobre o Autor:

Consultor SEO e Marketing Digital, especialista em vendas Online, formado em Administração de Empresas e com o principal foco de desenvolver e aprimorar técnicas que façam com que pequenas e médias empresas possam vender pela internet de modo mais previsível e lucrativo.

2 Comentários

  1. Funil de Vendas: Como montar em 5 passos 19 de fevereiro de 2019 at 20:53 - Reply

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