Já pensou em seu perfil empresarial sendo exibido quando as pessoas estiverem fazendo pesquisas no Google? Muito bom, não é mesmo? Bom, possível e prático. Com o Google Meu Negócio sua empresa se destaca online e você atrai mais e mais clientes, tudo gerenciado por você e sem gastar um centavo.
Continue lendo nosso artigo e veja quais são os benefícios que o Google Meu Negócio pode trazer. Confira!
Conteúdo
O que é o Google meu Negócio?
O Google Meu Negócio é mais uma ferramenta do Google que tem o objetivo de auxiliar nos negócios de sua empresa. É gratuita, muito simples de ser utilizada e possibilita que empresas e organizações administrem suas presenças na internet no Google, inclusive na Pesquisa Google e no Maps.
Ao editar as informações da sua empresa, você ajuda os clientes a encontrá-la mais rapidamente e ainda pode contar sua história a eles.
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Benefícios do Google Meu Negócio
Como já foi mencionado, no Google Meu Negócio você gerencia as informações de sua empresa, além disso, interage com clientes novos e já existentes. Veja a seguir os benefícios do Google Meu Negócio de forma mais detalhada:
Gerencie suas informações
Você decide o que o usuário vai ver e ler sobre sua empresa quando fazem pesquisas de produtos e serviços na internet. É importante que as informações sobre sua empresa estejam sempre atualizadas para que tenham uma boa reputação entre os consumidores.
Quando as pessoas encontrarem sua empresa no Google Maps e na Pesquisa Google, elas deverão ter acesso a informações como horário de funcionamento, website e endereço.
Interação com clientes
Clientes satisfeitos geram mais clientes para sua empresa. Tente ler e responder os comentários deixados e mais do que isso, faça postagens mostrando o que sua empresa faz.
Segundo o Google, empresas que adicionam fotos às fichas recebem 42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps e 35% mais cliques para acessar seus websites do que as demais empresas.
Amplie a sua presença na internet
Analise como seus clientes chegaram até a sua empresa e de onde eles são. Com esses dados e no momento certo, crie e acompanhe o desempenho das campanhas do AdWords Express para divulgar e ampliar seu trabalho online.
Confira:
Como cadastrar sua empresa?
Comece agora a atrair seus clientes com o Google Meu Negócio. É fácil e gratuito. Siga nosso passo a passo e aprenda como:
Passo 1: Acesse a página da plataforma e faça o login (o mesmo que você usa para acessar o Gmail);
Passo 2: Preencha as informações em “Adicionar seu negócio”. Informações como endereço, telefone, site, categoria serão solicitadas;
Passo 3: Confirme sua autorização para gerenciar a empresa. Verifique as informações fornecidas para ver se está tudo OK e logo após confirme.
Passo 4: Confirme o o endereço de seu negócio. Antes de editar suas informações, e fazer com que elas sejam exibidas nas buscas e nos mapas, você deverá confirmar o código enviado pelo Google através dos Correios. Demora até 15 dias úteis para chegar.
Passo 5: Pronto! Com o código inserido e a confirmação do seu endereço, seu perfil estará pronto e você só terá que adicionar mais informações da sua empresa.
Como fazer alterações no cadastro da sua empresa?
Mantenha as informações de sua empresa no Google Meu Negócio sempre atualizadas. Para isso, basta fazer uma edição bem simples. Veja como!
Em computadores:
- Faça login no Google Meu Negócio.
- Se você tiver locais variados, abra aquele que gostaria de alterar.
- No menu, clique em Informações.
- Clique na seção que você quer editar e adicione as novas informações na caixa exibida. Para excluir uma seção, clique no X ao lado dela.
- Por fim, Clique em Aplicar.
Lembre-se: A remoção de informações adicionadas anteriormente pode levar até 60 dias.
Não é possível remover informações que também estão disponíveis publicamente ou têm outras origens.
Também não é possível remover resumos editoriais ou palavras-chave da Web que são exibidas junto com sua empresa.
Em dispositivos móveis:
- Abra o app do Google Meu Negócio.
- Toque em Perfil.
- Toque em Editar .
- Em seguida, toque em Editar na seção que você quer alterar.
- Na tela exibida, insira as novas informações.
- Quando você terminar de editar as informações comerciais, toque em Aplicar.
- Os tipos de edição permitidos são:
- Categoria;
- Nome da empresa;
- Endereço;
- Área de cobertura;
- Horário de funcionamento;
- Telefone;
- Site;
- Atributos;
- Fotos;
- Da empresa;
- Data de abertura;
- Menu/serviços.
Melhores práticas no Google Meu Negócio
Como você já sabe, se quer aparecer nas pesquisas precisa se cadastrar no Google Meu Negócio. E para que a sua experiência no Google Meu Negócio seja satisfatória, siga nossas dicas até aqui e as que vamos informar agora.
Faça postagens como você faz em suas redes sociais. Poste fotos contando as novidades de sua empresa. É possível também inserir um link ou um botão encaminhando o usuário para a página oficial de seu negócio.
Para criar uma postagem, basta clicar no tópico chamado “Postagens”, do menu que fica à esquerda da página principal.
Outra prática para auxiliar nas suas vendas, como já foi mencionado aqui, mas não custa reforçar, é interagir com seu público. Tenha cuidado e atenção ao responder as mensagens e o ideal é que você tente responder o mais breve possível. Se for um problema ou uma crítica, encontre a solução para seu cliente.
Seguindo as nossas dicas, certamente, você estará dando passos largos para alcançar mais e mais visibilidade para sua empresa.
Saiba Mais:
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Contato
No site do Google Meu Negócio, os especialistas do Google oferecem auxílio para qualquer questionamento.
Basta acessar este link e enviar a sua dúvida.
Como você pôde ler neste artigo, o Google Meu Negócio é uma ferramenta indispensável para ampliar a visibilidades sua empresa no mercado digital. E o melhor, totalmente gratuita. Você gerencia suas informações e encontra mais clientes de forma simples e rápida.
Comece agora a colocar em prática todas as técnicas passadas neste artigo e transforme seu negócio em um sucesso. Boa sorte!